Manu Andreat: um novo talento da música sertaneja
A cantora de apenas 16 anos fala sobre sua paixão pela música, trajetória, parcerias de sucesso e revela novidades
Publicado: 06/11/2024, 12:41
Na última edição do Viver Bem, o destaque foi para o sertanejo, com a presença da jovem cantora Manu Andreat. Aos 16 anos, Manu vem conquistando seu espaço na cena musical de Ponta Grossa e já promete um futuro brilhante. Em um bate-papo leve e descontraído, ela compartilhou detalhes de sua trajetória e falou sobre o amor pela música sertaneja, que nutre desde a infância, nas apresentações escolares e na igreja.
Manu Andreat revelou que, há cerca de um ano, decidiu se profissionalizar no meio musical, com apoio constante da família, que também possui ligações com o sertanejo, como seu tio João, conhecido pela música “A Casa das Primas”, sucesso nacional. Ela se inspira em grandes clássicos sertanejos, de nomes como Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano. “Eu tenho muita paixão pelas letras dos modões e a música sertaneja antiga, que traz muito sobre a vida no campo, uma vida simples, mas feliz, sobre romance também. Então é algo que sempre me encantou e que eu quero realmente trazer letras assim até nas minhas músicas, que possam tocar as pessoas como esses cantores tocaram na minha vida”, conta Manu.
A jovem comentou sobre os desafios que enfrentam novos artistas, como a busca por visibilidade e o investimento necessário na carreira. No entanto, Manu vê as dificuldades como oportunidades de crescimento. “Esse é um dos motivos eu agradecer tanto a Deus, por eu ter meus pais do meu lado que sempre se dedicam tanto. De resto eu acho que tudo a gente pode olhar pelo lado bom e seguir em frente”, completa.
Ela também lançou recentemente a faixa “Refém”, em colaboração com a dupla Brenno e Matheus, artistas que a influenciam desde a infância. “Desde pequenininha eu escutava as músicas dele, porque meu tio era muito fã do Brenno e Matheus. E aí eles vieram aqui para Ponta Grossa me chamaram para fazer uma participação no show deles. E aí lá em cima do palco, eles falaram de fazer um feat comigo e agora alguns meses atrás, a gente foi lá fez a gravação da música e foi muito divertida”, relata Manu. Ela conta que a música "Refém" une muito o estilo dela com a dupla e faz o convite para quem ainda não conferiu. “Se vocês ainda não escutaram ela está em todas as plataformas de áudio. Eu espero muito que vocês gostem”, confessa.
Manu também destacou a importância da crescente participação feminina na música sertaneja, mencionando figuras como Simone Mendes, Naiara Azevedo, e a saudosa Marília Mendonça, que abriram espaço para as mulheres nesse gênero. Ela espera seguir esses passos, levando a voz feminina para o público sertanejo e construindo uma carreira sólida.
Ao fim da entrevista, Manu anunciou com entusiasmo seu próximo show, marcado para 8 de novembro em Ponta Grossa, no LaBelli Master Hall, onde cantará com Brenno e Matheus. “Vamos cantar pela primeira vez juntos nossa música nova em um show, então eu espero muito que a galera vá lá e a gente curta bastante”, diz. Manu conta empolgada que está ensaiando e se preparando para o show ser especial aqui em Ponta Grossa. Para encerrar, Manu deu uma palinha de sua música Refém. Para conhecer mais a artista e ficar por dentro das novidades, ela é atuante nas redes sociais, no @manuandreat.