Veja hábitos que podem evitar 30% dos casos de câncer de intestino | aRede
PUBLICIDADE

Veja hábitos que podem evitar 30% dos casos de câncer de intestino

O câncer de intestino é o terceiro mais comum no Brasil, e um dos mais letais sem a detecção precoce. Veja como prevenir

e acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 45 mil casos são diagnosticados a cada ano
e acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 45 mil casos são diagnosticados a cada ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O câncer colorretal, também conhecido como de câncer de intestino, é hoje a terceira neoplasia mais incidente na população. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 45 mil casos são diagnosticados a cada ano.

Hábitos para evitar o câncer de intestino

Segundo o médico gastroenterologista e especialista em cirurgia robótica Guilherme Berenhauser Leite, quase 30% desses dos diagnósticos podem ser evitados com a prática de atividades físicas, boa alimentação e a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas.

“O câncer de intestino se desenvolve no cólon ou no reto, sendo partes do intestino grosso. É uma das formas mais comuns de câncer em todo o mundo, afetando homens e mulheres. Uma boa alimentação, diminuir as bebidas alcoólicas e praticar atividades físicas são ações preventivas extremamente importantes para a redução desses casos e, também, das mortes”, explica o especialista.

Fatores de risco

Além dos já citados, existem outros vários fatores de risco associados ao desenvolvimento desse câncer. É o caso, por exemplo, de idade avançada, histórico familiar de câncer de intestino, dieta rica em gordura e baixa em fibras, tabagismo, consumo excessivo de álcool, obesidade e doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn e a colite ulcerativa.

Confira a matéria completa no portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE