‘Páscoa Compartilhada’ traz união, amizade e partilha em Reserva
Proposta desenvolvida no quinto ano A da Escola Frei Thomaz colocou alunos para levarem e dividirem doces em comemoração à importante data

O quinto ano A da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, desenvolveu uma atividade sobre a Páscoa, de forma significativa: com união, amizade e partilha. A docente explica que os alunos participaram de uma ação pascal onde cada um levou um pouco do que podia para dividir com os colegas.
“Durante a celebração, não houve apenas troca de chocolates, mas também de sorrisos, carinho e respeito. A professora aproveitou o momento para conversar com a turma sobre o verdadeiro significado da Páscoa, destacando valores como solidariedade, amor ao próximo e renovação”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Segundo Sheila, os alunos se organizaram em grupos, compartilharam seus doces e aproveitaram para brincar, conversar e fortalecer os laços de amizade. A professora elenca um momento de alegria e convivência, onde todos puderam se sentir incluídos e felizes.
“A Páscoa compartilhada do quinto ano A mostrou que pequenos gestos fazem grande diferença e que dividir é uma das formas mais bonitas de demonstrar cuidado com o outro. Foi, sem dúvida, um dia especial que ficará guardado na memória de todos”, conclui a educadora.























