Práticas de combate ao trabalho infantil ocorrem em Imbaú
Proposta no quarto ano A da Escola Maria da Luz Vieira envolveu interdisciplinaridade e série de ações contra práticas abusivas do gênero
Publicado: 13/08/2025, 08:00

O quarto ano A da Escola Municipal Maria da Luz Vieira, em Imbaú, da professora Simone Cristina Martins, desenvolveu uma atividade de combate ao trabalho infantil. A docente explica que a proposta em equipe contou com um texto informativo acerca do que se trata a temática.
“Depois assistiram um vídeo no YouTube sobre o tema abordado. Todos os alunos escreveram sobre o assunto, onde escolhi os melhores textos para serem lidos e discutidos em sala de aula. Porém, esse tema foi trabalhado vários dias seguidos, pois abrange uma área muito grande, inclusive as Artes, Geografia, História e demais disciplinas”, relata a educadora.
GALERIA DE FOTOS
“Eles fizeram acróstico, desenhos e cartazes, além de debates e informações que trouxeram de casa. Foi uma experiência maravilhosa, vendo o interesse deles pelo assunto, onde eles ficaram atentos a quão grave a situação que muitas crianças e pessoas vivem. Com orientação, fizeram cartazes. E, aqui, fica o alerta e o compromisso de um ajudar o outro se necessário. Diga não ao trabalho infantil. Lugar de criança é na escola”, complementa Simone.
Acróstico
Confira como ficou a produção realizada pelos alunos:
Todos juntos
Reunidos para
Alertar sobre a
Batalha que
As crianças enfrentam
Lutas incansáveis,
Hoje temos
A oportunidade de ajudar
Infância e para nós ser
Feliz
Amados
Não ser escravos
Trabalhando sendo
Iludido com
Lugar de criança é na escola.
Acesse o blog escolar da Escola Maria da Luz Vieira clicando aqui.