Secretaria de Piraí do Sul conta com ampla proposta na educação especial | aRede
PUBLICIDADE

Secretaria de Piraí do Sul conta com ampla proposta na educação especial

Daniela de Mattos Ribas, à frente da pasta e rede municipal de ensino, destaca ação integrativa na inclusão local, variedade de investimentos em diversas áreas e ampliação do acesso dos estudantes à infraestrutura de mídias

Secretária de Educação de Piraí do Sul foi a quinta convidada da série especial com gestores de ensino dos municípios participantes do Vamos Ler
Secretária de Educação de Piraí do Sul foi a quinta convidada da série especial com gestores de ensino dos municípios participantes do Vamos Ler -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde dessa terça-feira (5), o Grupo aRede deu sequência à série de entrevistas com os secretários Municipais de Educação do Paraná que compõem os municípios participantes do projeto Vamos Ler – Geração Digital neste ano. A quinta entrevistada foi a secretária de Piraí do Sul, Daniela de Mattos Ribas, que falou sobre ações na Educação Especial, série de investimentos e avaliação da gestão.

“Nós estamos dando continuidade a tudo o que nós já planejamos lá atrás (em 2023). Claro que este ano nós estamos focando na questão das mídias. Nós já investimos muito em mochila escolar, uniformes, kit de materiais, algumas escolas já foram reformadas e ampliadas, nós também continuamos com essa visão da melhoria estrutural das escolas. Mas, esse ano nós estamos com um foco na educação especial e no investimento de mídias”, aponta a educadora sobre a avaliação da gestão.

Outros investimentos foram destaques na fala de Daniela: as mesas digitais voltada para as mídias, a inauguração de novas salas de aula na Escola Rural Pedro Solek, ampliações, processos licitatórios que iniciaram para investir em mais duas instituições, manutenções diárias, além do planejamento com quadras esportivas.

A secretária também fala da proposta que vem sendo foco na pasta: as iniciativas dentro da educação especial. “Nós estamos com cerca de 50 alunos laudados com TEA (transtorno do espectro autista). Todos eles têm atendentes terapêuticas, que nós chamamos de ATs. O que essas ATs fazem? Elas acompanham os alunos no seu desenvolvimento social, na parte da inclusão. O cuidar, a higiene, a alimentação, a interação no regular”, aponta a gestora sobre o principal objetivo da proposta.

Para complementar, Daniela elenca os próximos passos e objetivos para a gestão nestes próximos meses e anos. “Nós estamos numa linha de trabalho onde nós temos muitos projetos e planejamentos. E, o nosso intuito e o nosso desejo é de concluir todos os nossos projetos. Com o comprometimento, com a responsabilidade que a gestão tem, eu tenho certeza que nós daremos continuidade e vamos, sim, fazer uma Piraí do Sul diferente, mais digital, mais inovadora, com alunos mais satisfeitos, com professores também mais satisfeitos”, conclui a secretária.

Projeto valoriza ações na rede

O Vamos Ler – Geração Digital, projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, chega, em 2025, ao oitavo ano consecutivo de atuação em Piraí do Sul. Daniela destaca a importância da iniciativa na rede municipal de ensino. “O Vamos Ler vem de encontro com a valorização do que o professor executa na sala de aula. Nossos professores, eles desenvolvem um trabalho maravilhoso. E o Vamos Ler, ele propicia o quê? A valorização, a visibilidade desse trabalho que deve ser reconhecido”, aponta a secretária.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right