Conscientização e combate à violência infantil ocorrem em Imbaú
Trabalho contra abusos físicos, psicológicos, sexuais e negligência com crianças e adolescentes trouxe estudo e práticas no quarto ano da Escola Julia Wanderley
Publicado: 31/03/2025, 19:20

O quarto ano da Escola Municipal Julia Wanderley, em Imbaú, da professora Simone Garcia, desenvolveu uma atividade sobre a conscientização sobre violência e negligência contra crianças e adolescentes. A docente destaca que os alunos fizeram uma pesquisa referente ao tema.
“Pesquisaram quais os tipos de violência mais frequentes e chegaram à conclusão de que as mais frequentes são a física, caracterizada por ato violento com uso da força física intencional; psicológica, toda ação que coloca em risco ou causa danos a autoestima; sexual, todo ato ou jogo sexual com intenção de estimular a criança, e com isso obter satisfação sexual; negligência, que é a omissão dos adultos responsáveis pela criança, não provendo as necessidades básicas”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Na sequência das pesquisas, elenca Simone, os alunos confeccionaram cartazes, colaram algumas imagens com mensagens para melhor entendimento do conteúdo, com determinados educandos explicando suas palavras para os demais colegas acerca da temática.
“Foi uma atividade muito produtiva onde os citam exemplos de violência e negligência. Caso presenciem algum caso de violência e negligência já sabe para onde ligar. Disque 100: este é o número da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncia de forma rápida e anônima e encaminham aos órgãos competentes em até 14 horas. Você pode ligar de qualquer parte do Brasil”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Julia Wanderley clicando aqui.