Meio ambiente é pauta de trabalhos em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Meio ambiente é pauta de trabalhos em escola de PG

A turma do quinto ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira realizou uma série de atividades tendo como foco o estudo sobre a preservação do meio ambiente

Dentre a série de tarefas realizadas pela turma, esteve a confecção de cartazes
Dentre a série de tarefas realizadas pela turma, esteve a confecção de cartazes -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quinto ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, orientados pela professora Alessandra Miara Carvalho, desenvolveram, durante o mês de junho, estudos e atividades relacionados ao meio ambiente e a reciclagem. Com o objetivo de conhecer e colocar em discussão assuntos importantes relacionados aos temas, os educandos discutiram sobre cuidados ambientais, pois, segundo a docente, quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. 

Os estudos e as discussões partiram da leitura “O homem que destruía a natureza”. Assim, a turma desenvolveu o trabalho sobre o meio ambiente e seus cuidados e a importância de se preservar o planeta. Como tarefa, os alunos levaram para casa uma pergunta norteadora e trouxeram os resultados para expor com os colegas. 

Após a exposição dos resultados e explicação da pesquisa, os alunos construíram, em grupos, cartazes com as informações e imagens trazidas para a escola e realizaram apresentações nas turmas de quarto e quinto ano. Depois da exposição, partiram para o estudo da reciclagem, uma das alternativas de conservação do meio ambiente. Os trabalhos foram iniciados com a leitura do livro cedido pelo Ministério Público do Trabalho, sobre incentivo à prática. Dessa forma, os alunos puderam discutir a importância da coleta seletiva, a qual gera empregos e erradica a exploração do trabalho infantil.

Após todo o trabalho, os alunos trouxeram para a sala de aula alguns materiais recicláveis para confeccionar brinquedos. “Esse trabalho os conscientizou sobre o grande número de consumo de produtos que vêm em embalagens descartáveis”, comentou a docente. 

Para finalizar, os alunos realizaram uma exposição de “brinquedos com sucata”, para as turmas da escola, bem como, uma apresentação sobre o tema: meio ambiente e reciclagem. “Esse trabalho foi de grande importância, pois os alunos conseguiram compreender e refletir sobre a redução de resíduos e a preservação do meio ambiente de forma lúdica, despertando a consciência pela preservação”, complementou a professora.

Acesse o blog da Escola Haydeê Ferreira

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE