Construção de jogos com recicláveis ocorre em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Construção de jogos com recicláveis ocorre em Jaguariaíva

‘Resta Um’ foi base de trabalho no 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca; professora destaca importância do tema e dinâmica que explorou o trabalho em equipe

Trabalho focou na racionalização de uso de materiais e jogos serão utilizados no Recreio Dirigido
Trabalho focou na racionalização de uso de materiais e jogos serão utilizados no Recreio Dirigido -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, em Jaguariaíva, da professora Valquíria Koxne Nunes dos Santos, desenvolveu uma atividade, junto a coordenadora pedagógica Kátia Kurek dos Santos, um trabalho de reuso de materiais recicláveis. A educadora conta que a ação, no dia 18 de maio, contou com a construção do jogo ‘Resta Um’.

“O objetivo da atividade foi despertar a criatividade e incentivar o reuso de materiais recicláveis utilizando bandejas de ovos. O jogo proporciona o desenvolvimento de raciocínio lógico, a interação entre os pares e a resolução de situações-problemas. Ressaltamos, também, as diversas finalidades da leitura e compreensão de variedade de gêneros textuais, produzindo um texto instrucional sobre o jogo que construíram”, aponta a docente.

Valquíria pontua que a confecção do jogo ocorreu em duplas, com os educandos confeccionando bolhinhas do ‘game’ utilizando papel crepom. Assim, a organização de cada dupla ocorreu por proximidade de carteiras. “É importante que os alunos compreendam o trabalho em equipe, como alinhamento de interesses e conclusão de objetivos, e não como união de pares por afinidades pessoais”, complementa a professora.

“O resultado do trabalho foi excelente devido a interação entre os pares e comprometimento de todos os envolvidos. Compreender a importância do reuso de materiais e da reciclagem para diminuir a quantidade de lixo descartado. Os jogos construídos serão utilizados durante o Recreio Dirigido”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE