Poemas encantam e diversificam ensino em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Poemas encantam e diversificam ensino em Jaguariaíva

Proposta no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho mostra que gênero textual vai além de simples composição da Língua Portuguesa

VÍDEO
Aluna Liriane Vitoria de Oliveira Gonçalves declamou a poesia: ‘Abençoado Seja’ | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Shirley Manoel, desenvolveu um trabalho sobre gênero textual poético e declamação de poesia. A docente relata os principais aspectos do trabalho.

“Durante a semana trabalhamos as características do gênero textual poesia com foco ao incentivo das leituras poéticas. Por ser a poesia uma forma especial de linguagem poética, encontramos na poesia os ritmos e rimas que embelezam durante a oralidade e torna-se mais divertida ao declamá-la”, aponta a educadora.

Shirley explica que o objetivo foi que os alunos compreendessem que a poesia é um gênero riquíssimo, visto que a arte de brincar com as palavras “transmite significados entre linhas nos versos próprios da natureza e realidade”.

“Ao ler as poesias, os alunos são instigados a decodificarem as palavras do poema par além da interpretação denotativa. Para finalizar as atividades, os alunos realizaram registros poéticos e declamação de poesias. A aluna Liriane Vitoria de Oliveira Gonçalves declamou a poesia: ‘Abençoado Seja’, da escritora Leda Maria”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE