Aula diversifica em Jaguariaíva aborda sistemas humanos | aRede
PUBLICIDADE

Aula diversifica em Jaguariaíva aborda sistemas humanos

Quinto ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado contextualizou videoaula da Unimed PG e Vamos Ler sobre alimentação com aspectos respiratórios, digestórios e circulatórios

Recursos práticos e concretos contribuíram com trabalho
Recursos práticos e concretos contribuíram com trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, sob coordenação do professor Francisco Moreno da Silva Netto, desenvolveu uma atividade sobre os sistemas do corpo humano. Segundo o educador, as práticas ocorreram no dia 11 de maio e iniciaram com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Unimed Ponta Grossa sobre a alimentação saudável.

O objetivo, segundo o docente, foi de compreender o funcionamento dos sistemas respiratório, digestório e circulatório, além de reconhecer os principais órgãos destas partes do organismo. “Após a videoaula, os alunos exploraram o boneco do corpo humano, lavando os órgãos principais que formam o nosso corpo e respondendo a função do órgão explorado”, aponta Francisco.

VÍDEO
Montagem mostra momentos de trabalho em sala | Autor: Divulgação
  

Unindo a videoaula acerca da alimentação saudável junto à exploração do corpo humano, o professor elenca que os alunos se atentaram à função dos alimentos nos nossos organismos, bem como a funcionalidade de cada órgão – do transporte do alimento, passando pela digestão e absorção dos nutrientes, até eliminação do que sobrou e não foi utilizado pelo corpo.

“Para finalizar a atividade, os alunos realizaram a escrita de uma síntese sobre os sistemas do corpo humano e a função dos principais órgãos”, conclui o educador.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE