Turmas do Integração participam de projeto temático | aRede
PUBLICIDADE

Turmas do Integração participam de projeto temático

Os estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano do Colégio Integração estiveram envolvidos em uma série de atividades alusivas à Páscoa

As atividades envolveram uma conversa sobre o surgimento da data, a elaboração de chocolates e até mesmo cuidar de um coelho real
As atividades envolveram uma conversa sobre o surgimento da data, a elaboração de chocolates e até mesmo cuidar de um coelho real -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do Colégio Integração, durante o mês de abril, participaram do projeto Páscoa Significativa Integração, onde foi realizado uma semana de atividades direcionadas à data comemorativa da Páscoa. 

As professoras Adriane Alves, Elena Maria Dombroviski e Renata Franco trabalharam vários aspectos relacionados à data. Foi feito um trabalho interdisciplinar,  abrangendo diversos conteúdos. 

Inicialmente, as professoras questionaram os alunos sobre o tema, colhendo seus conhecimentos prévios sobre o assunto. Foram perguntadas questões como o que eles compreendiam sobre a páscoa? Qual animal aparece nessa época? O que ele traz? E após esse momento de roda de conversa, foi realizada a contação de história do livro “O coelhinho que não era da Páscoa”, de Ruth Rocha, e posterior interpretação do texto com os alunos. 

Aproveitando a história lida no dia anterior, as professoras puderam realizar uma atividade culinária com os alunos. Onde foi feito um bombom. “Cada aluno produziu seu próprio doce e embalagem. Assim, se pode explorar o gênero textual receita e observar como é estruturado esse tipo de texto”, relatou uma das professoras. 

No terceiro momento foi trabalhado a questão histórica da páscoa, explanando com as crianças a localização geográfica e porque essa data é comemorada. Para complementar, cada professora explicou o significado dos símbolos pascais um a um e em seguida os alunos realizaram uma atividade sobre o assunto.

Na sequência, foi realizada uma atividade onde os estudantes iriam conhecer o animal símbolo da Páscoa: o coelho. Assim, cada turma adotau por um dia um coelho em sua sala de aula, alimentando-o, dando água e fazendo a limpeza do ambiente do mascote.  “Nessa aula foi explorado o tipo de alimentação do coelho, sua classificação, forma de locomoção do animal, entre outros aspectos. Aproveitando esse momento, foi explorado com os alunos a importância da alimentação saudável, onde foi oferecido aos alunos o legume que o coelho come, a cenoura”, comentou uma das educadoras. 

Para finalizar o projeto foi realizado o amigo secreto de chocolate, onde os alunos trouxeram para o colégio uma caixa de bombom e partilharam entre eles.  Aproveitando o momento, foi destinado parte dos bombons da caixa de cada estudante a uma instituição para doação e cada aluno escreveu uma pequena carta a criança que receberia os chocolates.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE