Jogo explora tabuada de forma divertida em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Jogo explora tabuada de forma divertida em Ortigueira

Dinâmica no 5º ano da Escola Manuel Bandeira envolveu, além dos conteúdos matemáticos, trabalho com recicláveis e ‘5Rs’ estudados em Ciências

Educandos puderam 'forjar' seu próprio jogo com papelão
Educandos puderam 'forjar' seu próprio jogo com papelão -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal Manuel Bandeira, de Vista Alegre, em Ortigueira, sob coordenação do professor Eder Luiz Balbino, desenvolveu uma atividade lúdica aplicando jogos na educação. O educador relata que a dinâmica ocorreu no dia 6 de abril com a ferramenta ‘Dominó da Tabuada’.

“Para a realização dessa atividade, os alunos utilizaram o material reciclável papelão. O professo trouxe as peças impressas em uma folha de sulfite, as quais foram recortadas e coladas no papelão pelos alunos. Em seguida, os mesmos jogaram, se divertiram e adoraram a atividade”, destaca o docente.

Apesar de estarem estudando a tabuada de uma forma não cansativa, conforme explica Eder, a turma conseguiu aplicar o conceito dos ‘5Rs’ trabalhados na disciplina de Ciências, reutilizando o papelão para construírem seu dominó.

“Eu, professor especialista em matemática, sempre trabalho com jogos matemáticos, pois é uma das alternativas didáticas que objetiva a otimização do processo ensino-aprendizagem, além de tornar o raciocínio lógico-matemático familiar ao estudante”, conclui o educador.

Acesse o blog escolar da Escola Manuel Bandeira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE