Conscientização sobre uso da água ocorre em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Conscientização sobre uso da água ocorre em Ortigueira

Produção textual, cartazes e palestra realizada pelos alunos do 5º ano da Escola do Campo Professor Elias Abraão marcaram comemoração ao Dia Mundial deste bem

Produções elucidaram relevância desta data tão importante
Produções elucidaram relevância desta data tão importante -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi tema de uma atividade no 5º ano da Escola Municipal do Campo Professor Elias Abraão, em Ortigueira. A professora Simone Calisti comenta que foram inúmeras atividades realizadas acerca do tema, que vem sendo trabalhado desde o início do bimestre, com a percepção que o planeta pede socorro em decorrência das ações que os seres humanos praticam.

“À partir da postura crítica, entendemos que o país enfrenta, com o mal uso e desperdício exagerados. Assim, podemos, por meio de atitudes cotidianas, tomar medidas de valorização da água”, aponta a docente.

Os destaques em sala de aula foram: distribuição de água pela superfície terrestre, formas de uso e poluição deste bem natural. “De acordo com a Declaração Universal dos Direitos da Água, os alunos destacaram qual é o nosso papel para conscientizar a população em geral para o uso consciente desse bem tão precioso para a vida na Terra”, complementa a professora.

Por fim, Simone cita que as mais variadas atividades, como produção textual, de cartazes, bem como uma palestra realizadas pela turma para os demais colegas da instituição de ensino, fecharam o trabalho sobre a água.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professor Elias Abraão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE