Machado de Assis é celebrado em escola de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Machado de Assis é celebrado em escola de Teixeira Soares

Instituição de ensino que leva o nome de célebre autor brasileiro – Escola Municipal Machado de Assis – comemorou aniversário e estudou mais sobre a vida deste ícone

Estudos e homenagens completaram amplo trabalho na instituição
Estudos e homenagens completaram amplo trabalho na instituição -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino que leva o nome de célebre autor brasileiro – Escola Municipal Machado de Assis – comemorou aniversário e estudou mais sobre a vida deste ícone

O 4º ano A da Escola Municipal Professora Adelaide Thomé Chamma, em Ponta Grossa, buscou a conscientização e sensibilização para a vacinação de crianças contra a covid-19. A professora da turma, Eliane Cristina da Silva, comenta os aspectos do trabalho que contou com utilização do Jornal da Manhã, criação de gráficos e muito mais.

“A ideia surgiu a partir da leitura do Jornal da Manhã, realizada semanalmente e que é sempre seguida pela escola feita pelos alunos de uma das matérias do jornal. Após o estudo, os alunos são incentivos a produzirem textos de variados gêneros”, aponta a docente, que cita que na edição do dia 15 de junho, na notícia sobre a abertura de agendamento da vacinação para crianças de 5 a 11 anos, este foi o tema escolhido pela turma.

Dessa forma, explica a educadora, foi constatado que muitos alunos não sabiam como era o agendamento desta imunização, partindo sobre os passos para realizar o agendamento. “Com ajuda dos pais, foi realizado um levantamento, constatando quantos alunos já tomaram a primeira ou segunda dose da vacina, quais ainda não tinham tomado, quais pais se recusaram a vacinar seus filhos e quais foram os motivos para os casos de recusa”, elenca Eliane.

As informações foram transformados em gráficos, com esta contribuição social, conforme relata a professora, compondo uma campanha com escola e alunos. “O objetivo principal da campanha seria conscientizar para não esquecer e não se ter medo ou receio sobre a vacinação”, complementa a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Machado de Assis clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE