Vamos Ler traz união de Arte e Dia das Mães em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz união de Arte e Dia das Mães em Carambeí

Ilustrações com o tema ‘abelha’ no 5º ano A da Escola Professora Fátima Augusta Bosa foram base para homenagem à data comemorativa

Vários momentos permearam a ampla ação para demonstrar carinhos às mães
Vários momentos permearam a ampla ação para demonstrar carinhos às mães -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ilustrações com o tema ‘abelha’ no 5º ano A da Escola Professora Fátima Augusta Bosa foram base para homenagem à data comemorativa

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, na aula de Arte, desenvolveu uma atividade de ilustração com foco no Dia das Mães, comemorado no último domingo (8). A professora da disciplina, Mafalda Fernandes Marcondes, cita como o trabalho foi desenvolvido, com contextualização da data comemorativa, além de produções que dão sequência à dinâmicas anteriores.

“Nossa aula de Arte foi sobre ilustração, que é uma imagem que passa uma mensagem, que pretende informar, explicar ou auxiliar no entendimento de algo. As ilustrações podem ou não acompanhar textos, ou podem por si só expressar uma ideia ou um sentimento. As ilustrações também estão em cartazes de campanhas de conscientização, Street Art e em cartões comemorativos, que neste caso será nossa abordagem”, aponta a docente.

Assim, cartões para o Dia das Mães foram confeccionados, sejam as genitoras ou pessoas que as representam, cuidam de cada um. No tom de desafio, e dando sequência à aulas anteriores, as abelhas foram utilizadas para serem o tema de ilustração. E, complementando, a educadora cita a criação da data, remetendo a ação de Anna Jarvis, norte-americana que homenageou sua mãe no século XIX.

“Foram elaboradas frases para a homenagem que englobassem os dois temas, mães e abelhas. Chegamos às seguintes frases que farão parte do cartão: ‘Mãe, seu amor é mais doce do que o mel’, ‘Mãe seu trabalho é como o da abelha, nunca acaba’ e ‘Você é a Rainha da minha colmeia’. Após votação, essas frases foram escolhidas para os cartões. Em seguida, foram feitas as ilustrações e partimos para a montagem do cartão”, relata Mafalda.

Segundo a professora, a atividade estimulou comportamento como criar, comparar, escolher, exercer influência e planejar. “Ser criador de algo torna a atividade mais significativa, trazendo maior realização e elevando a autoestima”, pontua a docente. “No dia da homenagem, a direção da escola escolheu o tema ‘Para quem cuida de mim’. As crianças cantaram uma música para as mães e entregaram as lembrancinhas e cartões feitos em sala. Foi muito emocionante vê-los interagindo com as famílias e criando novas memórias desse lindo momento”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE