Grupo Fancar fortalece presença local em mercado dominado por empresas de fora | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Fancar fortalece presença local em mercado dominado por empresas de fora

Das 14 marcas automotivas em operação em Ponta Grossa, apenas quatro são representadas por empresários locais

Ao Portal aRede, o diretor comercial Fabio Perin revelou os desafios de ser uma empresa familiar em um mercado com grande presença de empresas de outros locais
Ao Portal aRede, o diretor comercial Fabio Perin revelou os desafios de ser uma empresa familiar em um mercado com grande presença de empresas de outros locais -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mercado automotivo de Ponta Grossa apresenta um cenário de alta competitividade e crescente profissionalização. Atualmente, 14 marcas de veículos operam no município, refletindo a relevância econômica da cidade e dos Campos Gerais como polo regional de consumo. Desse total, apenas quatro marcas estão sob a gestão de grupos empresariais com sede em Ponta Grossa — entre elas, Ford e Honda, ambas operadas pelo Grupo Fancar.

O dado evidencia um mercado majoritariamente controlado por grupos de fora da cidade, ao mesmo tempo em que reforça a relevância estratégica dos grupos locais que mantêm sede, decisões e investimentos ancorados na economia regional. Nesse contexto, o Grupo Fancar se consolida como um dos principais protagonistas do setor automotivo local, combinando presença regional, gestão profissional e profundo conhecimento do consumidor dos Campos Gerais. 

Com sede administrativa em Ponta Grossa, o Grupo Fancar opera hoje 18 concessionárias em 13 cidades do Paraná e Mato Grosso, empregando cerca de 550 colaboradores. A gestão centralizada na cidade permite maior eficiência operacional, controle estratégico e alinhamento entre as operações, além de garantir que decisões de investimento, expansão e relacionamento com o mercado sejam tomadas a partir de uma leitura direta da realidade local.

A atuação simultânea com a Ford e a Honda reforça a capacidade do grupo de atender perfis distintos de consumidores, combinando marcas globais de alta reputação com uma estratégia de relacionamento construída ao longo de quase duas décadas na cidade. Esse fator tem se mostrado decisivo em um mercado cada vez mais competitivo, no qual experiência, confiança e pós-venda têm peso equivalente ao produto.

Enquanto grandes grupos nacionais e regionais disputam espaço em Ponta Grossa, a atuação de um grupo empresarial local amplia a conexão com o consumidor, fortalece a economia da cidade e contribui para a retenção de investimentos, empregos e decisões estratégicas no próprio município. Ao operar duas das marcas mais relevantes do setor automotivo mundial, o Grupo Fancar demonstra capacidade de competir em alto nível, cumprir rigorosamente os padrões das montadoras e, ao mesmo tempo, manter uma relação próxima e consistente com o consumidor de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.

FUTURO

No final de janeiro, a Honda Fancar ganha uma nova sede, com os padrões internacionais da montadora japonesa. A unidade, situada na Avenida Visconde de Mauá, 2606, contempla showroom moderno, áreas integradas de atendimento, operação completa de pós-venda e processos orientados à eficiência, produtividade e à experiência premium do cliente. O investimento marca o reposicionamento da Honda na cidade, elevando o nível de serviços e atendimento no mercado local.

Confira mais informações sobre esse investimento no Podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede, que entrevistou o diretor comercial do Grupo Fancar, Fabio Perin, clicando aqui.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right