43ª Fesuva termina com público de mais de 20 mil pessoas no Centro de Eventos
Mais de 50 empreendedores participaram da 43ª edição do evento, que valorizou a produção regional de uvas

A 43ª Festa da Uva de Ponta Grossa reuniu mais de 20 mil pessoas no Centro de Eventos durante os três finais de semana. O evento contou com shows de Maria Cecília & Rodolfo, Baitaca, Water Moraes, Gian & Giovani, Jeann & Julio, Márcio Reis, Grupo Gaitaço e Walter Moraes, além de atrações gastronômicas e culturais. A 43ª edição do evento começou no dia 17 do mês passado e se estendeu durante três finais de semana entre janeiro e fevereiro.
Foram cerca de 50 empreendedores entre produtores de uva, expositores e credenciados para a praça de alimentação que estão presentes na Fesuva. No caso das uvas, foram vendidas frutas in natura dos tipos Niagara Rosa, Niagara Branca, Bordô, Izabel e Vitória (sem semente).
Izaltino Cordeiro dos Santos, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento aponta para o sucesso e consolidação da Festa na cidade: "As novidades que implantamos nesta edição da festa se mostraram muito bem-sucedidas. Tivemos grandes públicos para acompanhar os shows locais e nacionais, o que aumenta consideravelmente o potencial de compradores não só para as uvas e produtos derivados, como também para todos os produtos apresentados pelos empreendedores presentes. A Fesuva mostra mais uma vez a força e a tradição de Ponta Grossa na produção de uvas, assim como a consolidação do evento em mais uma opção de lazer para a comunidade neste início de ano", relatou.
Também foram apresentadas as majestades da 43ª Fesuva, eleitas em concurso realizado no início do mês de janeiro: a rainha Gabriela Silva Scheiffer, além de Erika Aparecida Scheiffer (1ª princesa), Mariléia Voichcoski (2ª princesa) e Sherida dos Santos Lopes (Miss Simpatia). “A gente percebe uma integração muito grande entre todos os envolvidos na Fesuva, todos engajados para que o evento seja um sucesso. O resultado é uma Festa cada vez melhor e que nos dá orgulho em participar”, ressalta Rodrigo Sozim, responsável pela produção das uvas no Sítio das Castanheiras.
Neste ano, a festa apresentou novidades importantes, como a mudança de local, deixando o pátio da Biblioteca Municipal e passando a ser realizada no Centro de Eventos. A feira acontece em um período estratégico, quando a uva está em plena fase de maturação, contemplando a safra e a colheita da fruta.
Com informações de assessoria de imprensa




















