Dupla é presa e simulacro de arma é apreendido em PG
Os dois homens foram detidos pela GCM. Eles estavam em uma motocicleta sem placas, com alerta de furto/roubo, transitando com um objeto que se assemelhava a uma arma de fogo

Dois homens foram presos por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na madrugada desse sábado. Eles estavam em uma motocicleta sem placa e foram flagrados com um objeto que se assemelhava a uma arma de fogo. Eles tentaram fugir das equipes após a voz de abordagem, mas foram pegos em um bairro da cidade. A moto tinha alerta de furto e o objeto era um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início após profissionais do Centro de Inteligência e Operações de Segurança flagrarem os suspeitos por meio das câmeras de monitoramento do município: eles estariam em uma motocicleta sem placas, munidos de uma possível arma de fogo, se deslocando para a região central da cidade. Uma das equipes foi acionada e se deslocou rapidamente para a região onde estariam os suspeitos.
Uma motocicleta com as mesmas características foi localizada pelos agentes, próxima a um estabelecimento comercial. Eles deram voz de abordagem aos suspeitos, mas eles empreenderam uma fuga, segundo a equipe, cometendo diversas infrações de trânsito. O acompanhamento foi realizado até o bairro Ronda, onde eles finalmente foram abordados.
O piloto da moto usava tornozeleira eletrônica. Questionado sobre a origem do veículo, afirmou que comprou de um desconhecido. Ao fazer uma vistoria nas informações, os guardas identificaram que a motocicleta apresentava registro de furto/roubo de dezembro de 2025. O garupa também foi abordado e indagado sobre o objeto que se assemelhava a uma arma. Ele disse que havia atirado o objeto nas proximidades do local onde a equipe os visualizou, na Nova Rússia. O objeto foi então encontrado, sendo confirmado que se tratava de um simulacro de arma de fogo.
Diante das circunstâncias, os dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. A moto e o simulacro foram apreendidos.




















