Armas são apreendidas e foragido da Justiça é preso durante abordagem no bairro Neves
Ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal na noite de quarta-feira
Publicado: 22/01/2026, 12:01

Durante patrulhamento de rotina no bairro Neves, em Ponta Grossa, a Guarda Civil Municipal apreendeu duas armas de fogo e prendeu um homem com mandado de prisão em aberto, na noite desta quarta-feira (21). A ação foi realizada por agentes da equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE).
De acordo com o boletim da Guarda Civil Municipal, a equipe realizou a abordagem de um veículo após o condutor efetuar uma manobra brusca ao perceber a presença da viatura. No interior do automóvel estavam três ocupantes.
Durante a revista, os agentes localizaram com um dos passageiros uma arma de fogo calibre 32, carregada, além de munições sobressalentes. Em verificação pessoal nos demais ocupantes, não foram encontrados objetos ilícitos, sendo apreendida apenas uma quantia em dinheiro com um deles.
Na sequência, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que um dos ocupantes possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio. Em vistoria no interior do veículo, os agentes também localizaram um revólver calibre 38, igualmente municiado.
Diante da situação, os três ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo e as armas apreendidas, para a adoção das medidas legais cabíveis.
LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- Guarda Civil Municipal apreendeu duas armas de fogo durante abordagem no bairro Neves
- Um dos ocupantes do veículo tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio
- Três pessoas foram encaminhadas à delegacia, junto com o veículo e os materiais apreendidos




















