Homem é preso após descumprir medida e ameaçar ex-namorada em Ponta Grossa
Suspeito foi localizado com faca e celular da vítima no bairro Cará-Cará e acabou detido após resistir à abordagem da GCM
Publicado: 21/01/2026, 14:53

Um homem foi preso na noite de terça-feira (20), no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, após descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-companheira. A ocorrência foi atendida pela equipe GAT da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, acionada via Centro de Inteligência e Operações de Segurança.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito, seu ex-convivente, foi até o local de trabalho dela no período da tarde pedindo dinheiro emprestado. Mesmo advertido sobre a existência da medida protetiva, ele permaneceu no local e acabou roubando o celular da mulher antes de fugir.
Horas depois, por volta das 20h30, o homem retornou à residência da vítima aparentando embriaguez. Ainda segundo a solicitante, ele entrou no imóvel, a segurou pelo pescoço e fez ameaças, afirmando não ter medo da polícia. A mulher conseguiu fugir para a rua com os três filhos menores e se esconder na casa de uma vizinha, enquanto o suspeito passou a persegui-la portando uma faca.
Após patrulhamento, a equipe da GCM localizou o homem nas proximidades, com uma faca de cabo laranja e o celular da vítima. Durante a abordagem, ele resistiu, tentou fugir e apresentou comportamento agressivo, sendo necessário o uso moderado da força e de um dispositivo de condução elétrica para contê-lo.
O suspeito foi encaminhado inicialmente à UPA para retirada dos dardos e, na sequência, levado à 13ª Subdivisão Policial, onde ficou à disposição da autoridade policial. A ocorrência envolve os crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça contra mulher, roubo, resistência e desobediência.
CONFIRA UM RESUMO DA MATÉRIA:
Descumprimento de medida protetiva: Um homem foi preso no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, após descumprir medida protetiva de urgência, ameaçar a ex-companheira e roubar o celular da vítima.
Ameaça e perseguição: O suspeito retornou embriagado à residência da mulher, a ameaçou e passou a persegui-la com uma faca, fazendo com que a vítima fugisse com os três filhos e se escondesse na casa de uma vizinha.
Prisão e resistência: O homem foi localizado pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa com a faca e o celular roubado, resistiu à prisão e precisou ser contido com uso de dispositivo de condução elétrica, sendo encaminhado à UPA e depois à 13ª SDP.




















