Quedas de árvore deixam 20 mil casas sem energia em Ponta Grossa
Devido a chuva da tarde desta sexta-feira (9), 20.892 residências tiveram interrupção no fornecimento de energia
Publicado: 09/01/2026, 20:20

A tempestade severa com de fortes rajadas de vento deixou 20.892 unidades sem energia elétrica em Ponta Grossa, no fim da tarde desta sexta-feira (9). De acordo com informações repassadas pela Copel, a falta de energia foi causada pela queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, atingida pela força do vento. Os danos provocaram desligamentos automáticos e falhas em diferentes pontos da cidade. Até o momento, a Defesa Civil confirmou 10 casos de remoção de árvores caídas na cidade.
Equipes atuam no isolamento das áreas afetadas e realizam manobras na rede para restabelecer o fornecimento ao maior número possível de consumidores. Em nota, a Copel informou que "as equipes atuam no isolamento dos danos e em manobras de rede para restabelecer rapidamente a energia do maior número possível de clientes. Os trabalhos seguem até que todas as unidades consumidoras sejam religadas.".
O temporal também causou danos materiais, como a queda de peças de andaime de um prédio em construção no Centro de Ponta Grossa.
Com informações da Copel e Defesa Civil




















