Ponta Grossa fica fora da agenda de manifestações contra os atos golpistas | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa fica fora da agenda de manifestações contra os atos golpistas

Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná convocou manifestantes para a mobilização contra atos de 8 de janeiro na Praça Santos Andrade, em Curitiba

Manifestação contra os atos golpistas de 8 de janeiro será realizada em Curitiba nesta quinta-feira
Manifestação contra os atos golpistas de 8 de janeiro será realizada em Curitiba nesta quinta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As mobilizações organizadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para manifestar contra os atos golpistas de 8 de janeiro não terão atividades oficiais em Ponta Grossa. As articulações do PT do Paraná definiram que o ponto de encontro do ato promovido pelo mote "Dia 8 de janeiro: é para nunca mais esquecer" será realizado nesta quinta-feira (8) em Curitiba, na Praça Santos Andrade, a partir das 17h.

O ato refere-se à data dos ataques golpistas ocorridos em Brasília em 2023, quando manifestantes contrários ao resultado das eleições invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. Nas redes sociais, o diretório estadual do PT afirmou que a mobilização deste ano demarca a "vitória da democracia brasileira", além de apontar outras pautas a serem debatidas durante o evento. "A primeira delas é a condenação em definitivo de Bolsonaro e dos militares que atentaram contra o estado democrático de Direito, enquanto a segunda é a tentativa de um golpe legislativo com a aprovação do PL da Dosimetria que visa trazer impunidade para os golpistas presos", escreveu o grupo.

Em Brasília, o PT informou que a manifestação será realizada na Praça dos Três Poderes. Segundo informações do Metrópoles, o partido aguarda a presença de figuras ligadas ao partido, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira o convite oficial para o ato no Paraná:

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right