Família afirma que adolescente não portava arma quando foi morto pela PM em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Família afirma que adolescente não portava arma quando foi morto pela PM em Ponta Grossa

Jovem foi flagrado por câmeras de segurança momentos antes da ocorrência que terminou em sua morte por um PM

Familiares afirmam que jovem não estava armado
Familiares afirmam que jovem não estava armado -

Publicação por Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os familiares do menor Luiz Eduardo Silveira Quadros dos Santos (17), morto pela Policia Militar na quinta-feira (1º) na Vila Costa Rica, em Ponta Grossa, em suposto confronto, pedem que a morte do adolescente seja rigorosamente apurada.

Segundo os advogados Gustavo Madureira e Matheus de Quadros que representam a família da vítima, há elementos que colocam em dúvida a narrativa de confronto apresentada inicialmente pela Polícia Militar de que o menor portava arma de fogo e se insurgiu contra os policiais.

Madureira ressalta que além dos depoimentos das testemunhas que presenciaram os fatos, existem vídeos que demonstram que o adolescente não portava arma de fogo. Pelas imagens, o jovem não aparentava carregar qualquer objeto e que, portanto, a arma atribuída ao adolescente pode ter sido “plantada” para simular um confronto, o que precisa ser apurado com a máxima urgência e transparência.

Os advogados destacam que o relato do pai da vítima, apontado como testemunha ocular de parte da abordagem merece credibilidade. De acordo com o seu relato, ele viu o filho ser levado por policiais para uma área de vegetação e, em seguida, ouviu disparos, afirmando ter pedido que não atirassem.

Sendo assim, o depoimento reforça a necessidade de elucidar se o adolescente já estava rendido quando foi conduzido ao local, o que descaracterizaria a alegada legitima defesa dos policiais e indicaria possível execução.

O inquérito policial foi instaurado devendo os laudos periciais e demais diligências esclarecerem sobre a dinâmica dos fatos que resultaram no óbito do jovem.

Confira o vídeo em questão:   

VÍDEO
Confira o momento que Luiz Eduardo sai de sua casa, momentos antes de morrer | Autor: Divulgação.
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right