PM instaura inquérito e mantém policial em serviço após morte de adolescente no Neves
Corporação substituiu menção de "afastamento" por "avaliação psicológica" em nova nota oficial
Publicado: 01/01/2026, 23:04

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) emitiu uma nova nota oficial sobre o confronto que resultou na morte de um adolescente de 17 anos, identificado como Luiz Eduardo Silveira Quadros dos Santos, na tarde desta quinta-feira (1º), na região da Vila Costa Rica, em Ponta Grossa. Diferente da manifestação anterior — que havia sido removida — a nova nota não menciona o afastamento do policial envolvido do serviço operacional.
Segundo o novo comunicado, o policial será submetido aos protocolos institucionais de avaliação psicológica, conforme regem as normas da corporação, e um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência. Após a conclusão, o caso será encaminhado ao Ministério Público.
O CASO
O incidente ocorreu por volta das 14h30, quando equipes tentaram abordar uma motocicleta sem placa e o condutor estava sem capacete. Após fuga e tentativa de abordagem a pé, houve a intervenção policial. No local, além do óbito confirmado pelo Samu e Siate, foi apreendido um revólver calibre .38 e constatado que a motocicleta possuía sinais de adulteração.
A corporação também confirmou que, durante a saída das equipes do local, houve um registro de dano ao patrimônio público. Um homem foi identificado e preso em flagrante após arremessar uma pedra contra uma das viaturas, sendo encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.




















