Suspeitos são presos carregando armas e objetos furtados no Cará-Cará
Indivíduos teriam levado roçadeira, motosserra, pás e enxada de uma residência na noite desse sábado (20)
Publicado: 21/12/2025, 15:09

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um revólver calibre .32 e seis munições intactas durante o atendimento de uma ocorrência de furto no bairro Cará-Cará, na noite desse sábado (20). Duas pessoas foram presas na ação, que contou com a atuação de agentes do GAT – Grupamento de Ações Táticas - da instituição.
Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ocorrência iniciou durante patrulhamento preventivo pela região, quando a equipe visualizou três indivíduos carregando ferramentas utilizadas para poda e roçada. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos dispensou as ferramentas no chão e fugiu em direção a uma área de mata, não sendo localizado.
Os outros dois indivíduos receberam voz de abordagem e, durante a busca pessoal, foi localizado com um deles um revólver calibre .32, com numeração suprimida, carregado com seis munições intactas. Questionados sobre a procedência das ferramentas — roçadeira, motosserra, duas pás e uma enxada — os abordados alegaram inicialmente que pertenciam à mãe de um deles. No entanto, posteriormente, confessaram que os objetos haviam sido furtados de uma residência próxima ao local da abordagem.
A equipe deslocou-se até o endereço indicado e constatou que a porta da residência estava arrombada, porém, não havia ninguém no local. Um vizinho foi contatado, mas informou não conhecer o morador do imóvel. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, garantidos seus direitos constitucionais, sendo ambos encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), juntamente com a arma, munições e objetos recuperados, para apreciação da autoridade policial de plantão.
Com informações da GCM.





















