Quatro homens se juntam e partem para cima da GCM durante abordagem PG | aRede
PUBLICIDADE

Quatro homens se juntam e partem para cima da GCM durante abordagem PG

Desacato e tentativa de agressão aconteceu no Parque Ambiental enquanto os agentes orientavam um outro homem que estaria embriagado

Suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 13ª SDP
Suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 13ª SDP -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal (GCM) conteve quatro homens após ser desacatada e sofrer investidas agressivas durante uma ocorrência no Parque Ambiental, no Centro de Ponta Grossa, nesta quinta-feira (11). A ação começou com uma orientação a um cidadão embriagado e terminou com resistência, xingamentos e necessidade de reforço da equipe.

De acordo com o boletim da Guarda Municipal, a equipe fazia patrulhamento a pé quando foi acionada pela organizadora de um evento para orientar um homem que estaria embriagado e causando incômodo. A abordagem inicial foi realizada sem incidentes: o cidadão acatou a orientação e se afastou do local.

No entanto, enquanto finalizavam a intervenção, os guardas foram surpreendidos por outro indivíduo que passou a desacatá-los com xingamentos. A equipe então deu voz de abordagem, momento em que o homem resistiu e avançou contra os agentes, obrigando-os a usar força moderada para contê-lo.

Segundo o relatório, outros três indivíduos também passaram a proferir insultos e avançaram contra os guardas. Diante do risco iminente de agressões, a equipe utilizou força proporcional para defesa. Populares que estavam no local auxiliaram na contenção até a chegada do Grupo de Apoio Tático (GAT) da GCM, que deu suporte na imobilização dos suspeitos.

Um dos envolvidos demonstrou acentuada agressividade, sendo necessário o uso de uma pistola de condutividade elétrica (SPARK). Os demais também foram imobilizados e detidos.

Todos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à UPA para atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais. Conforme a GCM, o uso de algemas foi necessário devido ao comportamento agressivo dos detidos, em conformidade com a Súmula 11 do STF.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right