Moradores denunciam transtornos causados por obra em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Moradores denunciam transtornos causados por obra em Ponta Grossa

Vias da região da Vila Estrela registraram dois 'atolamentos' em menos de 24 horas; população cobra orientação de trânsito e apoio das autoridades

Carreta ficou atravessada em uma das vias após não conseguir subir rua por conta do peso
Carreta ficou atravessada em uma das vias após não conseguir subir rua por conta do peso -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores da região da Vila Estrela, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, procuraram o Portal aRede para denunciar os transtornos causados pelo desvio de trânsito provocado por uma possível pintura e obras na via. Segundo relatos, o fluxo de veículos está sendo alterado e carretas estão entrando no bairro, orientadas por rotas sugeridas pelo GPS.

Com a mudança no trânsito e a tentativa de motoristas de desviar da paralisação, carretas acabam sendo direcionadas para ruas estreitas e íngremes. O ponto mais crítico é o cruzamento da Rua Padre Nóbrega com a Rua Francisco Rosas, onde veículos pesados têm ficado presos.

Na noite de quarta-feira (3), uma carreta precisou ser guinchada após não conseguir subir o trecho. Segundo moradores, o trabalho começou às 17h e terminou apenas à meia-noite. Já nesta quinta-feira (4), outra carreta ficou presa no mesmo local.

Os moradores afirmam que nenhuma autoridade prestou assistência durante o bloqueio. “Eles só foram ontem sinalizar”, relatou um morador. A situação estaria se repetindo constantemente, sempre que o GPS redireciona caminhoneiros para dentro do bairro.

VÍDEO
Veja momento em que carreta fica presa | Autor: Divulgação/Rodrigo
  

A moradora Eliane relata que falta orientação adequada por parte do setor de trânsito, especialmente para quem desce a Euzébio de Matos. Segundo ela, os motoristas acabam entrando incorretamente na Nestor de Castro, muitas vezes trafegando na contramão por falta de organização.

“Eles estão com desvio de rota. O trânsito deveria ir lá orientar. Por que não direcionam quem desce a Euzébio de Matos para entrar na Nestor de Castro? Agora estão todos subindo na contramão. O GPS manda eles cair lá, mas o trânsito deveria orientar”, disse.

Os moradores pedem que as autoridades intervenham com sinalização adequada e orientação presencial, evitando que novas carretas fiquem presas e que o trânsito continue caótico na região.

LEIA O RESUMO ABAIXO DA MATÉRIA: 

- Carretas são desviadas por GPS e ficam presas em ruas estreitas da Vila Estrela durante obras em Ponta Grossa.

-Dois caminhões ficaram atolados em 24 horas; moradores reclamam de falta de assistência e sinalização.

-Moradores alertam que motoristas trafegam na contramão por falta de orientação no desvio da Euzébio de Matos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right