Governador garante auxílio para população de Ponta Grossa desde segunda-feira | aRede
PUBLICIDADE

Governador garante auxílio para população de Ponta Grossa desde segunda-feira

Com a ajuda do Estado, que enviou 2,6 mil telhas à cidade, o material está sendo distribuído à população

Ratinho se posicionou através de suas redes sociais
Ratinho se posicionou através de suas redes sociais -

Lucas Veloso e Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), garantiu o auxílio para a população de Ponta Grossa desde ontem (24) devido a forte tempestade de granizo sofrida no começo da noite da última segunda-feira (24).

"Seguimos auxiliando as 1.500 famílias atingidas pelo temporal", disse o governador. Nesta manhã, a Defesa Civil de Ponta Grossa começou a entregar, telhas às famílias afetadas pelo temporal que atingiu o Município, no fim da tarde dessa segunda-feira (24). Com o auxílio do Estado, que enviou 2,6 mil telhas à cidade, o material está sendo distribuído à população que fez a solicitação junto às autoridades competentes.

Conforme o secretário de segurança pública de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, as autoridades estão mapeando as famílias mais necessitadas e já realizando a entrega das telhas, desde a manhã desta terça-feira (25). Além disso, Guilherme relata que as regiões mais atingidas pelo temporal foram, preliminarmente, a Santa Mônica e Uvaranas. Para optimizar o trabalho, a Defesa Civil está dividindo a cidade por regiões, e com o apoio de outros órgãos, fazendo a entrega não somente de telhas, mas kits dormitório, lonas, entre outros.

VÍDEO
Confira a mensagem do Governador | Autor: Reprodução/Redes Sociais.

AJUDA DO ESTADO - Ainda nesta terça-feira, chegarão à cidade 300 colchões e 300 kits dormitório. Os kits fornecidos pela Defesa Civil do Paraná incluem lençol, travesseiro, fronhas, cobertor e itens básicos de acomodação, destinados a garantir melhores condições de descanso às famílias afetadas.

Os novos materiais reforçam a operação iniciada ainda na noite de segunda-feira (24), quando um caminhão com oito paletes contendo 27 rolos de lona 4x100 - usados para cobertura emergencial das residências, além dos primeiros kits dormitório, já haviam sido enviados ao município.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right