UEPG comercializa mais de 7 mil produtos em bazar para Fundo de Assistência Estudantil
Todo valor arrecadado foi destinado para o Fundo de Assistência Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae)
Publicado: 18/11/2025, 10:57

O final de semana foi agitado no Campus Oficinas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na sexta e no sábado (14 e 15), aconteceu o bazar com produtos doados pela Receita Federal. Foram mais de 7.000 produtos comercializados e todo o valor arrecadado foi destinado para o Fundo de Assistência Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da UEPG (Fauepg).
A pró-reitora da Prae, professora Ione Jovino, que participou da organização dos dois dias de bazar com sua equipe, conta que o evento foi importante para a arrecadação de recursos para o Fundo, criado em 2017, e que desde esse período procura formas de angariar recursos. “Ter uma parte deste fundo na Fauepg para ações de assistência estudantil da Prae nos garante agilidade para realizar as aplicações, sobretudo, em ações que visam atender materiais de alto custo e também para os auxílios emergenciais”, destaca.
Ela disse ainda que os recursos do Fundo atendem aproximadamente 800 estudantes, seja nas ações de assistência direta e também algumas ações de protagonismo estudantil, “como o auxílio para a realização de eventos dos alunos na acolhida dos calouros, por exemplo, algumas ações de incentivo à participação em eventos científicos ou de extensão”.
De acordo com o professor Sinvaldo Baglie, presidente da Fauepg, tudo ocorreu bem durante o bazar e praticamente 100% dos produtos foram comercializados. “Atingimos todas as metas e objetivos iniciais propostos. Tudo ocorreu de maneira tranquila e bem organizada pela Prae. Gostaria de parabenizar a professora Ione por mais essa atividade”, afirma.
Segundo ele, esse tipo de projeto, com uma destinação tão nobre, está por obrigação instituído no estatuto da Fundação de Apoio. “Foi uma grande honra poder ter sediado esse bazar. A Fauepg sempre se faz presente nos eventos e incentivamos, inclusive, os demais coordenadores a solicitarem cada vez mais projetos como este com destino bem estabelecido, rigoroso, para ser concretizado”, finaliza.
Informações: UEPG.





















