Homem é baleado em Ponta Grossa após resistir a ação policial, diz PM
Ação ocorreu após um mandado de prisão em aberto contra o suspeito
Publicado: 12/11/2025, 13:39

Um homem de aproximadamente 30 anos foi baleado durante uma ação das equipes do Comando de Polícia de Choque, após o cumprimento de um mandado de prisão, na manhã desta quarta-feira (12), na Rua Januário Teodoro, região da Vila Nova, em Ponta Grossa.
Segundo relatos de moradores, os agentes teriam entrado na residência e efetuado os disparos. Durante a apuração, a equipe do Portal aRede se deparou com marcas de disparos provenientes de arma de fogo, na parede da residência.
De acordo com um familiar, o homem — que possui passagens pela polícia — foi surpreendido enquanto dormia, por volta das 6h30, acompanhado de uma jovem, menor de idade, que estaria grávida dele.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou: "O suspeito reagiu à abordagem policial, sendo necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão". Ainda, de acordo com a corporação, o homem possuía uma arma de fogo no interior do imóvel no momento da ação.
Durante a abordagem foram apreendidos 1 revólver, 2 simulacros de arma de fogo e outros materiais que ainda estão sendo verificados.

O suspeito foi atingido por quatro disparos e encaminhado com vida ao hospital, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).





















