Professor suspeito de assediar dez crianças em Ponta Grossa é investigado
Até o momento, oito vítimas prestaram depoimentos, sendo meninas de 8 a 10 anos
Publicado: 11/11/2025, 18:42

A Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, informou, nesta terça-feira (11), que inquéritos policiais foram instaurados, para investigar denúncias de assédio sexual, envolvendo um professor da rede municipal de ensino. Até o momento, oito vítimas foram identificadas, sendo meninas de 8 a 10 anos, que já prestaram depoimentos.
Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, a próxima diligência a ser realizada será o interrogatório do investigado, onde o mesmo poderá, se assim entender, apresentar sua defesa. Outras informações poderão ser repassadas comente no término das investigações.
SOBRE - Na última terça-feira (4), pais e responsáveis realizaram denúncias contra um professor de uma escola municipal de Ponta Grossa, localizada no bairro Boa Vista, por suspeita de crime de assédio sexual, cometido contra 10 estudantes em uma escola municipal de Ponta Grossa. Segundo os relatos dos responsáveis, o educador realizava práticas como forçar as crianças a se sentarem em seu colo, mandar 'beijinhos', e sussurrar declarações impróprias para as crianças.
NOTA - A Secretaria Municipal de Educação informa que está em andamento uma investigação conjunta para apurar a conduta de um profissional que trabalha em uma unidade escolar localizada no bairro Boa Vista. Assim que tomou conhecimento da situação de forma oficial, a Secretaria iniciou uma apuração detalhada sobre o caso e, antes mesmo de determinar o afastamento cautelar do profissional, o mesmo solicitou seu afastamento da instituição de forma voluntária.





















