Capivara é encontrada morta e mutilada próximo ao Lago de Olarias em PG
Em denúncia publicada nas redes sociais, um visitante relata que encontrou o animal onde estão sendo realizadas as obras do Lago de Olarias 2
Publicado: 19/10/2025, 20:11

Uma capivara, considerada um dos símbolos e atrativos do Lago de Olarias, em Ponta Grossa, foi encontrada morta e mutilada por um visitante neste domingo (19).
Em denúncia publicada nas redes sociais, o popular relata que esteve no local onde estão sendo realizadas as obras do Lago de Olarias 2, junto de seu filho. Durante o passeio, ele avistou o corpo da capivara, que estava mutilada.
"Veja o quanto vai a maldade do ser humano. [...] Mataram e carnearam a coitada, deixaram somente o coro superior dela, uma maldade sem tamanho, elas juntas eram a alegria dos visitantes do Lago, fazer uma barbaridade destas é horrível", publicou em suas redes sociais.
Por fim, o popular pede para que a situação seja compartilhada. "Quem sabe chegue em quem fez está barbaridade e ele perceba como fez mal não só para o bichinho e sim pra toda uma sociedade, repugnante", finaliza.
O caso deve ser investigado pelos órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas.