Limpeza no ‘Lago de Olarias’ revela grande quantidade de lixo irregular em PG | aRede
PUBLICIDADE

Limpeza no ‘Lago de Olarias’ revela grande quantidade de lixo irregular em PG

Conforme a prefeita Elizabeth, material foi descartado de forma irregular nos arroios; Prefeitura trabalha para recuperar ponto de lazer

Pneus, plásticos, garrafas e outros materiais foram recolhidos do lago
Pneus, plásticos, garrafas e outros materiais foram recolhidos do lago -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o processo de recuperação do Lago de Olarias, foi revelada grande quantidade de lixo descartado irregularmente nos arroios de Ponta Grossa. A situação foi publicada nas redes sociais da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União), nesta segunda-feira (13). Ela criticou as pessoas que não cuidam do Meio Ambiente.

Segundo a chefe do Poder Executivo, o lixo descartado irregularmente nos arroios foi parar no 'Lago de Olarias', um dos principais pontos de lazer de Ponta Grossa. Para Elizabeth, "é revoltante ver esse tipo de coisa acontecendo". A prefeita lembrou que o lago também tem a função de evitar alagamentos no Município.

"Quando as pessoas descartam lixo de qualquer jeito, colocam em risco o trabalho de toda uma cidade que se dedica a cuidar do meio ambiente", disse em sua rede social. Além disso, a liderança política solicitou colaboração dos ponta-grossenses. "Vamos ter consciência, gente".

Por fim, Elizabeth relembrou iniciativas como o 'Recicla PG' e a 'Feira Verde', "onde dá para trocar recicláveis e pneus por alimentos ou passagens de ônibus. Não existe desculpa para jogar lixo onde não deve", finaliza a prefeita de Ponta Grossa.

OBRAS - O 'Lago de Olarias' passará por um processo de desassoreamento, previsto para fevereiro de 2026. Desde já, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) vem realizando trabalhos para recuperar o local de lazer. A justificativa da obra foi revelada ao Portal aRede pelo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Rafael Mansani.

"Juntamente com a água que ele (Lago) recolhe, ele vai, com o tempo, sedimentando, e isto é o assoreamento. Por isso, é preciso de um planejamento em que, a cada período, você possa perceber que o nível de água deixa de ser efetivo. Os70 mil m² de sedimento significam que não tem mais como entrar este volume de água no lago. Por isso, o nosso planejamento é a longo prazo, e visamos, neste momento, a recuperação da efetividade do Lago 1", disse no início de outubro.

Durante esse processo de estudo para o desassoreamento do 'Lago de Olarias', a população perceberá uma redução no nível de água. Conforme as autoridades que acompanham o projeto, isso é um processo natural e será temporário - veja mais detalhes no link abaixo:

- PREFEITURA INICIA TRABALHO PARA RECUPERAR O LAGO DE OLARIAS EM PG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right