Ponta-grossense cria rifa e eventos solidários para custear tratamento contra o câncer
Jaque enfrenta uma luta contra o câncer de colo de útero e o plano de saúde não cobre o valor integral do tratamento
Publicado: 07/10/2025, 12:37

A ponta-grossense Jaque Sartori Loreno, de 37 anos, enfrenta uma luta contra o câncer de colo de útero há pouco mais de um ano. Profissional da área da beleza, Jaque é casada e mãe de dois filhos, e conta que já realizou os procedimentos de quimioterapia e radioterapia, mas agora enfrenta uma nova etapa no tratamento.
“Já fiz quimioterapia e radioterapia, porém no meu último exame tive uma metástase óssea, na qual me levou a necessitar de mais sessões de quimioterapia. Um processo difícil, com muitos desafios físicos, emocionais e também financeiros”, relata Jaque.
Com o novo tratamento, o procedimento se torna ainda mais caro, mesmo possuindo plano saúde. “Tenho plano de saúde, mas ele é coparticipativo, o que significa que, mesmo pagando apenas uma parte dos procedimentos, o valor mensal ainda é muito alto. Além disso, há gastos constantes com medicamentos e, devido aos efeitos da quimioterapia, não consigo trabalhar como antes”, disse.
Para dar continuidade ao tratamento e conseguir arcar com as despesas, Jaque, com o apoio da família e amigos, criou uma rifa solidária, que conta com cerca de 50 prêmios. O valor arrecadado será destinado ao custeio dos procedimentos médicos. A rifa custa R$ 15,00 e o sorteio acontecerá no dia 20 de dezembro.
Saiba mais:
Além da rifa, os amigos da ponta-grossense também estão organizando eventos solidários em prol do tratamento. Um deles acontecerá no Capivaras Rock Bar, no dia 19 de outubro, e outro no CBG Bar, em 8 de novembro. Ambos os eventos contarão com shows de bandas locais e flash tattoo.
“Toda ajuda, seja com a compra de um número, a divulgação ou a presença nos eventos, faz uma diferença enorme na minha caminhada”, destacou Jaque.