Professora de Piraí do Sul morre em hospital de PG aos 58 anos
Ela atuava como pedagoga do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto
Publicado: 30/09/2025, 08:03

A professora e pedagoga, Joelis Maria Anhaia Weigert, faleceu nesse domingo (28) no Hospital Santa Casa, onde estava internada. A morte da mulher, de 58 anos, gerou grande comoção entre os estudantes.
Conforme o Serviço Funerário Municipal, Joelis era natural de Piraí do Sul, onde residia com a família. Formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), atualmente, ela atuava como pedagoga do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto, em Piraí do Sul.
Nas redes sociais, a página Alunos Campos Gerais lamentou a morte da professora: "Hoje nos despedimos de alguém que não foi apenas uma profissional exemplar, mas uma alma generosa que tocou tantas vidas com sabedoria, paciência e amor.
Sua trajetória como pedagoga foi marcada por dedicação incansável, pela crença no poder transformador da educação e pela capacidade única de enxergar o potencial de cada estudante".
Daniele Polopes também expressou os seus sentimentos pelo falecimento de Joelis. "Não vai ser fácil, professora. Tua marca registrada, a gargalhada. Sempre com alto astral e radiante. Que Deus conforte os familiares e amigos. "Combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé"".
SEPULTAMENTO - O corpo da professora foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (29), no cemitério de Piraí do Sul.