UEPG deve se tornar a maior instituição de saúde pública do interior do PR
A afirmação foi feita pelo reitor Miguel Sanches Neto durante solenidade que celebrou o início das obras da nova torre do HU-UEPG
Publicado: 23/09/2025, 11:26
Foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras da nova torre do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (22), em Ponta Grossa. O projeto recebeu um investimento de R$ 107 milhões, o maior da história do município – saiba os detalhes clicando aqui.
A estrutura, de 15,4 mil m², está sendo levantada em uma área anexa ao Hospital Universitário. Ela comportará seis pavimentos, divididos em 239 novos leitos, área de Pronto Atendimento, central de materiais esterilizados, laboratório de análises clínicas, farmácia, e outras necessidades. A expectativa é que a estrutura, que terá 60 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 novas UTI’s neonatal, seja inaugurada até 2028, beneficiando a vida dos mais de 1,1 milhão de moradores dos Campos Gerais.
Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG e uma das figuras por trás desta conquista, se mostra entusiasmado com o futuro do HU a partir desta obra. “É um investimento que vai transformar a UEPG na maior instituição de saúde pública do interior do Paraná. Isto mostra a dimensão da cidade de Ponta Grossa e a boa gestão do Hospital Universitário”, o reitor declara com orgulho. Miguel reitera que esta conquista é resultado de uma união de forças. “Temos a honra de contar com o investimento do deputado Aliel Machado, do Ministério da Saúde, do secretário Beto Preto e do governador Ratinho”, destaca.