Condutor embriagado joga caminhonete contra viaturas e é preso durante blitz em PG | aRede
PUBLICIDADE

Condutor embriagado joga caminhonete contra viaturas e é preso durante blitz em PG

O homem estava visivelmente com sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro

O veículo, sem irregularidades, foi entregue à esposa do preso
O veículo, sem irregularidades, foi entregue à esposa do preso -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 55 anos foi preso na noite de quinta-feira (18) após jogar sua caminhonete contra viaturas da Guarda Municipal durante uma blitz na Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. O caso ocorreu por volta das 22h30, durante a Operação Sinergia III.

Segundo a ocorrência, o condutor de uma Mitsubishi Triton preta desrespeitou o bloqueio viário montado pela equipe GETAM ALFA, em operação conjunta com a Polícia Militar e agentes de trânsito. O motorista lançou o veículo contra duas motocicletas sinalizadas da equipe e iniciou fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, com uso de sinais sonoros e luminosos, o condutor chegou a parar momentaneamente na Rua Dom Geraldo Pelanda, mas voltou a jogar o veículo contra os agentes, retomando a fuga. Ele só parou novamente na Rua João Cecy Filho, onde foi abordado.

Ao descer do veículo, o homem se recusou a obedecer às ordens dos agentes, demonstrando sinais de embriaguez e partindo fisicamente contra a equipe. Foi necessário o uso moderado da força, incluindo a aplicação de spray lacrimogêneo para contê-lo e realizar a imobilização.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na busca veicular, os agentes localizaram dois frascos de anabolizantes e uma garrafa de vodka. O teste do bafômetro foi oferecido, mas recusado pelo condutor, motivo pelo qual foi lavrado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia com apoio da viatura GCM Bravo. O veículo, sem irregularidades, foi entregue à esposa do preso, que também assumiu a guarda dos documentos e dinheiro do marido.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right