Unimed anuncia mais de R$ 100 mi para construir nova torre em PG
'Torre III' terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, ampliando o Complexo de Saúde de Ponta Grossa
Publicado: 18/09/2025, 18:19

A Unimed Ponta Grossa dará início ao maior investimento de sua história: a ampliação do Hospital Geral Unimed (HGU) com a construção da 'Torre III', que receberá mais de R$ 100 milhões em recursos. A decisão foi aprovada pelos médicos cooperados durante 'Assembleia Geral Extraordinária' realizada na última terça-feira (16) e representa um passo estratégico para a sustentabilidade da cooperativa e para a qualidade da assistência em saúde oferecida à comunidade.
O projeto, planejado e debatido nos últimos anos, transformará a capacidade de atendimento do hospital e trazer ainda mais resolutividade em diferentes especialidades. Serão mais de 8 mil m² de área construída, incluindo a expansão de leitos de internação e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), criação de uma unidade obstétrica completa, ampliação do centro cirúrgico, do centro de diagnóstico e novas áreas voltadas tanto para os pacientes quanto para os médicos cooperados. As obras iniciarão ainda em 2025, com conclusão estimada para o final de 2027.
Segundo o diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, Pedro Moyses Soares Jacintho, a aprovação reforça a união e a visão de futuro da cooperativa: “A Torre III é mais do que uma obra, é um marco na história da Unimed Ponta Grossa. Com ela, garantimos mais capacidade de atendimento, conforto e segurança para nossos beneficiários, ao mesmo tempo, em que fortalecemos a atuação dos médicos cooperados dentro de um hospital cada vez mais moderno e competitivo.”
O diretor de Recursos Próprios, Rafael Rocha, também destacou a relevância do investimento: “A ampliação é um movimento estratégico que assegura a liderança regional da Unimed Ponta Grossa em saúde. Essa conquista é fruto da confiança dos cooperados, que compreenderam a importância de investir no futuro.”
TORRE III
- +8 mil m² de nova área construída;
- 71 novos leitos de internação (+64%);
- 40 novos leitos de UTI (+100%);
- 10 salas de cirurgia (+40%);
- Implantação de unidade obstétrica;
- Expansão do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU);
- Áreas para procedimentos ambulatoriais;
- Novos espaços de convivência: café, auditório, terraço com espaço ecumênico e área exclusiva para cooperados;
- Heliponto.
PROJETO - Além de ampliar a infraestrutura hospitalar, a 'Torre III' possibilitará a reestruturação de fluxos no complexo, com melhorias também no pronto atendimento da 'Torre II'. A obra beneficiará diretamente pacientes, médicos e colaboradores, reforçando o compromisso da Unimed Ponta Grossa com a inovação, a sustentabilidade e a excelência no cuidado à saúde.
O projeto é resultado de um processo estruturado que envolveu estudos de viabilidade, análises de sustentabilidade financeira, oficinas participativas com cooperados e concorrência entre construtoras e agentes financeiros.
Com a aprovação unânime em Assembleia, a cooperativa inicia agora a fase de execução, consolidando mais um avanço em sua estratégia de expansão hospitalar e reafirmando o propósito de oferecer uma assistência cada vez mais resolutiva, moderna e próxima das necessidades da comunidade.
Com informações: Assessoria de Imprensa.