RU do Campus Uvaranas da UEPG estende horário de atendimento | aRede
PUBLICIDADE

RU do Campus Uvaranas da UEPG estende horário de atendimento

A demanda pela ampliação do horário do RU chegou para a gestão da Universidade durante a reunião do Conselho de Administração, em 25 de agosto

Após ajustes de carga horária e escalas, foi possível ampliar o horário de atendimento
Após ajustes de carga horária e escalas, foi possível ampliar o horário de atendimento -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta quarta-feira (17), o Restaurante Universitário do Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), vai atender alunos e servidores para o jantar até 19h. Os restaurantes de Uvaranas e Centro passam a funcionar em horários sincronizados. Com isso, o almoço será servido de 11h até 13h e o jantar de 17h30 até 19h. 

A demanda pela ampliação do horário do RU chegou para a gestão da Universidade durante a reunião do Conselho de Administração, em 25 de agosto. O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, assumiu o compromisso de levar o tema para a Prefeitura do Campus, responsável pelos restaurantes universitários. Após ajustes de carga horária e escalas junto à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e à empresa terceirizada, foi possível ampliar o horário de atendimento.

REITORIA RECEBE ALUNOS - O reitor e o vice-reitor, professor Ivo Mottin Demiate, receberam 12 alunos do movimento estudantil universitário vinculados a diversos Centros Acadêmicos no último dia 9. Em pauta, estava a ampliação de horário do atendimento do RU do Campus Uvaranas.

“Receber os alunos faz parte da nossa política de diálogo constante. Nós já havíamos mantido várias conversas sobre a temática da ampliação do espaço e do tempo para o uso dos RUs e estávamos comprometidos que isso iria acontecer”, destaca Sanches Neto.

Os alunos, João Matheus Ximarelli Fuglini, do Diretório Acadêmico de Letras (Dale) e Gabriel Divardi, acadêmico do programa de doutorado em Educação, participaram da reunião e destacaram outras demandas apresentadas: a implementação do café da manhã nos RU e também melhorias no cardápio, principalmente, ampliando opções para veganos, vegetarianos e pessoas com especificações alimentares.

“A reunião com a Reitoria foi produtiva, possibilitando o diálogo e o entendimento de alguns processos burocráticos relacionados ao RU”, destaca o aluno João Matheus. Já o estudante Gabriel aponta que as demandas foram acolhidas pela reitoria: “mas ressaltamos que o movimento estudantil permanecerá vigilante quanto aos acordos e promessas firmados. Caso seja necessário, cobraremos sua execução”. Sobre os prazos para as últimas demandas solicitadas, foi estabelecido por todos que até o final de 2025 elas possam ser colocadas em prática.

Além do reitor e do vice, participaram da reunião o prefeito do Campus, professor Elias Pereira; diretora de assistência estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Gilmara de Cássia Ventura; diretor de Planejamento Físico da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Guilherme Vuitik. Além dos já mencionados, os seguintes alunos compareceram na reunião: Manuella Leone Panek Freitas, do Dale; Nicolle Stavski de Santi, Clara Menezes Pereira, Vitor Henrique Ferraz, Alexandre Augusto Medeiros Kapusniak e Bruno Willian Martins, do Diretório Acadêmico Livre de História (Dalhis); Julia Aparecida Pereira dos Santos, do Diretório Acadêmico de Geografia Luiz André Sartori (Daglas); Maria Luane Martins de Ramos, representando o DCE; Elaine Cherevate, Maria Noumann e Izabelle Bitencourt Ferreira de Lima, acadêmicas de Licenciatura em Artes Visuais; e Lorena Maria Santana, do curso de Jornalismo.

PESQUISA - Para verificar o real interesse em uma possível oferta de serviços de café da manhã nos RU, a Prae criou um formulário para que os acadêmicos se manifestem sobre o assunto. Para participar, basta acessar o link do formulário e utilizar o e-mail institucional (número do RA @uepg.br). Segundo Gilmara, todas as informações fornecidas serão tratadas de forma totalmente anônima e confidencial, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right