Colunista social de PG, Alvaro Andrade, será sepultado nesta quarta
Ele faleceu aos 75 anos, na Santa Casa de Misericórdia, onde estava internado
Publicado: 10/09/2025, 08:33

O colunista social Alvaro de Andrade, que faleceu aos 75 anos nessa terça-feira (9), está sendo velado na Capela do Luto Santana e será sepultado às 14h desta quarta-feira (10), no Cemitério Parque Jardim Paraíso, em Ponta Grossa.
Com cinco décadas dedicadas ao colunismo social e com participações em rádios e jornais, Alvaro estava internado na Santa Casa de Misericórdia há três dias, por decorrência de uma pneumonia. Ele também estava passando por tratamento de câncer.
LUTO - O colunista social Romulo Cury diz que o município se despede de um cronista da vida. “Um celebrador da família edos encontros que marcam a nossa história. Alvaro também soube, como poucos, dar voz às causas sociais, mostrando que o colunismo não é apenas sobre glamour e celebração, mas também sobre compromisso com a comunidade. Exercia esse papel com maestria, unindo leveza e relevância em cada publicação”. Para Romulo, a partida de Alvaro deixa uma lacuna, mas também a certeza de um legado.
Cleucimara Santiago, jornalista e colunista, conta que teve o privilégio de trabalhar com Alvaro por vários anos. “Radialista, colunista social e amigo querido, Alvaro foi uma figura marcante na comunicação e na vida social da nossa cidade e região. Compartilhamos momentos profissionais e uma amiade sincera, repleta de respeito. Seu carisma, compromisso com a informação e amor pela profissão deixarão saudades imensas”, diz. A jornalista se solidarizou com familiares, amigos e colegas de profissão, que, assim como ela, sentirão sua ausência. “Que sua memória siga viva em cada linha escrita, em cada história contada, e em cada coração tocado por sua presença generosa”, afirma. Leia mais aqui.