Mais de seis mil idosos já migraram para o novo cartão Conecta PG
Com o avanço do recadastramento, mais de seis mil idosos já concluíram o processo e retiraram o novo Cartão Conecta PG, garantindo acesso ao transporte gratuito em Ponta Grossa
Publicado: 09/09/2025, 15:18

Mais de seis mil idosos já realizaram o recadastramento e concluíram a migração para o novo Cartão Conecta PG, que garante o benefício da passagem gratuita no transporte coletivo urbano. O número representa aproximadamente 40% do público total esperado, de 16 mil usuários cadastrados. O levantamento é da Prefeitura de Ponta Grossa, realizado por meio do Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.
O recadastramento é obrigatório para todos os usuários 60+ (nascidos em 1965 ou antes) que já possuem cadastro ativo. A prioridade atual é para a realização online, que agiliza o processo, reduz a necessidade de deslocamento e evita filas de espera.
Para facilitar a vida dos idosos que possam ter dificuldade com a plataforma digital, a Prefeitura também está realizando um mutirão itinerante de recadastramento presencial em diversos locais da cidade, em pontos que já são de circulação do público 60+. A medida visa garantir que ninguém fique sem o benefício.
Após o preenchimento do formulário online e a aprovação da documentação, o idoso recebe uma confirmação e pode retirar o novo cartão pessoalmente em qualquer terminal de transporte (Central, Uvaranas, Nova Rússia ou Oficinas). Neste processo, basta preencher os dados e enviar uma foto de rosto e outra de um documento de identidade.
Os cartões do modelo antigo terão validade até 31 de dezembro de 2025, quando o sistema será desativado definitivamente. Até essa data, além do recadastramento virtual, a Prefeitura também colocará à disposição outros pontos para a realização do recadastramento presencial.
ONLINE – Como se recadastrar: o público 60+ pode fazer sua migração prioritariamente pelo site. O acesso está disponível na página da Prefeitura (pontagrossa.pr.gov.br) ou diretamente neste link: https://amttdetra.com/questionario/index2.php?i=21.
Com informações da assessoria de imprensa.