Observatório revela horário exato de 'terremoto' em PG | aRede
PUBLICIDADE

Observatório revela horário exato de 'terremoto' em PG

O Observatório Sismológico, da Universidade de Brasília (UnB), confirmou o horário exato em que os tremores aconteceram na cidade nesta sexta-feira (15)

Os tremores foram sentidos em diferentes regiões de Ponta Grossa
Os tremores foram sentidos em diferentes regiões de Ponta Grossa -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um terremoto atingiu a cidade de Ponta Grossa na tarde desta sexta-feira (15). O Observatório Sismológico, da Universidade de Brasília (UnB), confirmou o horário exato em que os tremores aconteceram na cidade: 15 horas, 24 minutos e 45 segundos.

O termo 'terremoto' foi confirmado pelo Centro de Sismologia da USP, no boletim da Rede Sismográfica Brasileira, após ser divulgado o valor de magnitude de Richter, que mede a força dos terremotos com base nas ondas sísmicas. No município de Ponta Grossa, foi registrado o total de 2.6 mR. O registro foi o mais forte do Brasil nos últimos 10 dias.

Após buscas de explicações sobre este caso, o Corpo de Bombeiros classificou a ocorrência como um "abalo sísmico" e segundo a nota, a empresa Boscardin realizou operações de detonação de minas. Confira a nota na íntegra:

"A empresa Boscardin informou que próximo ao horário das solicitações foram realizadas operações de detonação na mina Bocaina - Sagrado Coração, devidamente acompanhada pela equipe do Exército Brasileiro. O responsável técnico informou que essa ação é feita em média a cada dois meses."

Os tremores foram sentidos na região de Oficinas, no Jardim Carvalho, no Jardim Europa, em Uvaranas, no Rio Verde, na Ronda, no Jardim Florença, entre outros. Não houve vítimas e nem danos a residências de populares próximos à detonação.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right