Camila x Erick: Corregedoria aguarda oficialização de processo para analisar caso
A ação será movida pela secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, contra o vereador Dr. Erick (PV)
Publicado: 12/08/2025, 16:35

A Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa aguarda a protocolação do processo judicial pela secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, anunciado durante a manhã desta terça-feira (12). Camila declarou que irá processar o vereador Erick Camargo (PV), por suposta violência política de gênero.
Em entrevista ao Portal aRede, o vereador Paulo Balansin (União), corregedor da Casa de Leis, afirmou estar aguardando a oficialização das documentações junto a Câmara para o Legislativo poder iniciar o processo de análise da situação. Durante a manhã desta terça, a Câmara já havia se posicionado declarando que irá avaliar o ocorrido e reforçou não apoiar "qualquer violência cometida, em qualquer aspecto, principalmente contra as mulheres".
Em nota divulgada para a imprensa, o vereador Dr. Erick (PV) classificou a ação de Camila Sanches como 'equivocada' e que a secretária interpretou erroneamente as suas ações e também as suas falas.