Hotéis de Ponta Grossa têm alta ocupação durante a Agroleite 2025 | aRede
PUBLICIDADE

Hotéis de Ponta Grossa têm alta ocupação durante a Agroleite 2025

Agroleite, maior vitrine leiteira da América Latina, aquece economia e garante alta ocupação hoteleira em PG

Ocupação de hotéis em Ponta Grossa deve chegar a 80% durante Agroleite 2025
Ocupação de hotéis em Ponta Grossa deve chegar a 80% durante Agroleite 2025 -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os dias 5 e 8 de agosto acontece o maior evento do agronegócio dos Campos Gerais do Paraná, a Agroleite. Evento é realizado em Castro, no Paraná, mas também gera ocupação nos hotéis de diversas cidades, como Ponta Grossa. Visitantes dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul participam do maior evento do agronegócio da região.

Segundo mapeamento do Visite Ponta Grossa, a taxa de ocupação média dos hotéis na Princesa dos Campos deve chegar em 80%. “O que nossos associados apontaram é ótimo, pois mostra a força do Turismo de Negócios e Eventos e a importância de mais atividades como essa, com foco em trazer pessoas de fora e gerar negócios”, pontua o presidente da entidade, João Guilherme de Castro.

A estimativa para a atual edição é de R$ 500 milhões em negócios. São mais de 350 expositores e são esperadas mais de 160 mil pessoas em quatro dias de evento. Os hotéis associados ao Visite apontam ainda a presença de hóspedes de diversas partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Coreia do Sul, Holanda, Alemanha, Chile, Argentina e Bélgica. “Isso torna nossa região o centro do agrobusiness nesta semana, gerando impacto econômico, empregos e renda para toda a região”, finaliza o presidente.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o turista de negócios e eventos gasta cerca de US$ 329,39 por dia, incluindo hospedagem, alimentação e transporte.

Com informações da Yukê Comunicação.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right