PG tem saldo positivo de 2,2 mil novas vagas de emprego no 1° semestre
Só em junho a cidade ganhou 468 novas vagas no mercado de trabalho
Publicado: 05/08/2025, 11:47

O número de empregos criados em junho, em Ponta Grossa, demonstra que a economia da cidade segue com saldo de contratações positivo em 2025. Os números oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de junho e divulgados nesta segunda-feira (4), mostram uma cidade que segue em crescimento.
O município registrou 468 novas vagas em junho, entre demissões e contratações. O setor de Serviços foi o que mais se destacou, com 269 novas vagas. O saldo foi de 130 empregos no Comércio, 28 na Indústria, 18 na Agropecuária e 23 empregos na Construção Civil.
Com esse incremento significativo, Ponta Grossa fechou o 1° semestre do ano com saldo positivo de 2.286 novos postos no mercado de trabalho. “Os números demonstram que nossa empregabilidade continua forte e que nossa cidade segue crescendo. Seguimos trabalhando para trazer empregos que pagam melhor e qualificando nossos trabalhadores para que possam aproveitar essa onda de desenvolvimento que vivemos – desde a educação básica até a etapa da qualificação profissional. Esses números vão crescer ainda mais nos próximos meses e anos com os grandes empreendimentos que estão chegando confiantes na economia de Ponta Grossa”, analisa a prefeita Elizabeth Schmidt.
GERAÇÃO DE EMPREGOS - A secretária de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, comentou o resultado. "Temos trabalhado todos os dias para impulsionar esse crescimento de forma estruturada. Um dos nossos principais instrumentos é a Agência do Trabalhador, que faz a ponte entre quem quer contratar e quem está em busca de uma vaga. Mas vamos além: estamos qualificando nossos trabalhadores, oferecendo cursos alinhados às demandas do mercado e fortalecendo a parceria com o setor produtivo para garantir mais empregos com melhor remuneração", destaca.
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa atua diretamente na intermediação de vagas entre as empresas e os trabalhadores. Os interessados podem ir até a agência, que fica na Rua Dr. Colares, 394, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O trabalhador deve levar documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo. Caso o candidato não tenha um currículo pronto, os atendentes da agência irão ajudá-lo a prepará-lo.
Das assessorias