Prefeitura de PG pretende adequar a base de cálculo do ISSQN para 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG pretende adequar a base de cálculo do ISSQN para 2026

Município vai retirar um benefício fiscal para obras de empreitada global, em que o contribuinte paga um percentual do ISS devido

Mudança vale para obras de empreitada global
Mudança vale para obras de empreitada global -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nessa semana, o Poder Executivo de Ponta Grossa apresentou ao Legislativo uma série de Projetos de Lei que compõem um Plano de Ajuste Fiscal, elaborado pela Prefeitura. No total, são seis projetos, que incluem alterações e adequações nos três principais tributos municipais (IPTU, ISSQN e ITBI), um programa de refinanciamento de débitos, e a regularização e venda de terrenos no Distrito Industrial. Os projetos que compõem o Plano deverão refletir em um aumento de R$ 80 milhões na arrecadação municipal entre o segundo semestre deste ano e dezembro de 2026.

VÍDEO
Segundo o secretário, mudança vale para obras de empreitada global | Autor: aRede
  

O projeto que versa sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), detalha secretário municipal da Fazenda, Claudio Grokoviski, irá impactar em obras de empreitada global. Neste caso, o município vai retirar o benefício que concede uma dedução, em que o contribuinte hoje paga apenas 60% do ISS da obra. Com a retirada do benefício, passará a pagar o valor ‘cheio’, de 100%, o que elevará a arrecadação da cidade em cerca de R$ 10 milhões.

Confira mais detalhes sobre esses projetos no Portal aRede
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right