Flanelinha utiliza cartão encontrado no chão para compras no Centro de PG
Ação rápida da GCM prendeu o suspeito, que confessou os delitos aos agentes
Publicado: 10/05/2025, 19:41

Um caso de furto qualificado e estelionato foi registrado no Centro de Ponta Grossa. A ação resultou na prisão de um homem suspeito de usar um cartão de crédito e débito encontrado para realizar compras de aproximadamente R$ 1,39 mil em diversos itens. A situação foi registrada nessa sexta-feira (9), pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Um homem, após estacionar seu veículo nas proximidades do Parque Ambiental, foi abordado por um flanelinha que o ajudou a parar o carro. Em seguida, o dono do veículo se dirigiu até uma loja próxima ao Colégio Regente Feijó. Ao chegar no local, percebeu que sua carteira, que continha seus documentos pessoais e seus cartões, havia desaparecido.
Ao retornar ao estacionamento para verificar o ocorrido, o cidadão foi informado por outro flanelinha que o homem que havia o ajudado a estacionar havia encontrado sua carteira. No entanto, quando tentou verificar, começou a receber notificações de compras realizadas com seu cartão de crédito e débito.
Imediatamente, a vítima acionou a GCM, que iniciou um trabalho de investigação. Com a ajuda das imagens de segurança de uma das lojas onde o cartão foi utilizado, a equipe localizou o suspeito. O homem foi encontrado nas imediações do Terminal Central.
Quando abordado, o suspeito inicialmente tentou enganar os agentes, fornecendo um nome falso. Porém, ao ser questionado novamente, ele acabou confessando o furto e explicou que utilizou o cartão para comprar vários itens, incluindo uma blusa de moletom bege, um tênis azul, uma camiseta marrom, um boné laranja, um relógio prateado, óculos modelo e um celular.
O suspeito também revelou que descartou o cartão de crédito no lixo e jogou os documentos da vítima perto da Praça João Pessoa. A equipe da Guarda Civil, juntamente com a vítima, foi até o local indicado, mas não conseguiu encontrar os documentos.
Diante da confissão e das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. O valor total gasto com o cartão da vítima foi de R$ 1.390,00, somando compras tanto no crédito quanto no débito.
As informações são da GCM