CPI da Sanepar vota versão final do relatório na próxima semana
Membros da Comissão devem se reunir na próxima terça-feira (6), na Câmara Municipal
Publicado: 02/05/2025, 17:08

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a operação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela falta de água em Ponta Grossa, deve votar a versão final do relatório de investigação na próxima terça-feira (6), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).
Na semana passada, uma reunião entre os integrantes da CPI revisou a minuta e adequação da versão final do relatório. Nesse encontro, os membros da Comissão puderam analisar a minuta do relatório em conjunto, trazendo sugestões para a elaboração da versão final do documento, que foi desenvolvido pela relatora Joce Canto (Progressitas). Após a reunião, as sugestões foram adequadas.
Presidente da CPI da Sanepar, o vereador Guilherme Mazer (PT), explica os procedimentos finais para a entrega do relatório. “A vereadora Joce Canto apresentou previamente a minuta do relatório final, e os vereadores trouxeram suas contribuições, complementando ou apontando divergências mínimas. Essas contribuições farão parte desse documento, para que possamos apresentar essa versão final e encaminhar para votação”, disse o vereador.
Um relatório de CPI serve para documentar e apresentar os resultados de uma investigação realizada por uma CPI. O relatório é um instrumento fundamental para que as conclusões da CPI sejam conhecidas e para que se possam tomar decisões e ações baseadas nos seus resultados.
Além de Guilherme Mazer e Joce Canto, também integram a CPI da Sanepar os vereadores Geraldo Stocco (PV), Léo Farmacêutico (UNIÃO) e Leandro Bianco (Republicanos), como membros.