Secretaria de Meio Ambiente trabalha contra o assoreamento do Rio Ronda em PG
Região no entorno do rio sofre com alagamento nas chuvas torrenciais que atingem Ponta Grossa
Publicado: 25/04/2025, 14:20
A pedido da prefeita Elizabeth Schmidt, a secretária Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Carla Kritski, mobilizou as equipes de trabalho da pasta para a região do Rio Ronda, na margem da BR-376, nesta sexta-feira (25). No local é realizado um trabalho contra o assoreamento.
Conforme vídeo publicado nas redes sociais, Carla Kritski, destaca que a ação visa agir contra o assoreamento do rio, provocado pela ação humana. O objetivo é combater a fúria das chuvas "que está cada vez mais implacável devido às mudanças climáticas", disse Carla.
"Fica o nosso apelo à população, não jogue lixo nos rios, recicle, repense, por uma PG melhor, maior, mais humana e mais verde", finaliza a secretária.
A prefeita Elizabeth, por sua vez, também fez uma apelo à população em uma rede social. "Lugar de lixo é no lixo! Vamos juntos cuidar dos nossos rios. A natureza agradece esse gesto de respeito", escreveu.
Cabe destacar que, nos últimos anos, chuvas fortes tem protagonizado alagamentos na BR-376 na região próxima ao Rio Ronda. Além disso, as vilas do entorno também sofram as consequências das cheias do rio.