Homem indiciado por tentar matar mulher e menores será julgado nesta terça em PG | aRede
PUBLICIDADE

Homem indiciado por tentar matar mulher e menores será julgado nesta terça em PG

Crime aconteceu em setembro de 2022 no Santa Paula, bairro Contorno. De acordo com a denúncia, o homem teria tentado atropelar a mulher e duas filhas, além de efetuar disparos de arma contra outra menina. Ele era compadre da mulher e padrinho e uma das meninas

Julgamento está marcado para as 08h30, no Fórum de Ponta Grossa
Julgamento está marcado para as 08h30, no Fórum de Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acontece nesta terça-feira (15) o julgamento, pelo Tribunal do Júri de Ponta Grossa, de Cristiano dos Santos, acusado de tentativa de homicídio qualificado. Pela acusação, ele teria tentado matar a sua comadre, as filhas dessa mulher, menores de idade, sendo uma delas sua afilhada, por motivo fútil. De acordo com a Denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), Cristiano teria tentado atropelá-las e depois efetuou disparos de arma de fogo. 

Conforme explicam os advogados do réu, Marcos Luciano de Araujo e André Luiz Abreu Lima Lauda, do escritório Araujo e Lauda - Advocacia Criminal, o crime aconteceu no Santa Paula, bairro Contorno, em setembro de 2022. Cristiano foi preso preventivamente após os fatos.

A denúncia aponta que Cristiano, hoje com 39 anos, mas com 36 na data da ocorrência, por volta das 21h do dia 10 de setembro, nas proximidades da Rua Gustavo Emílio Iansen, segundo a denúncia, “iniciou os atos executórios necessários para matar as vítimas”: a mulher e duas menores, sendo uma com cinco anos e a outra com apenas três meses de idade. “Deliberadamente intentou atropelá-las ao avançar com o seu automóvel na direção específica das vítimas, logo após elas desembarcarem do veículo em que estavam (inclusive a genitora com o bebê no colo)”, informa a denúncia.

Na sequência, em via pública, na frente da residência localizada na Rua Eduardo Novack Sobrinho, ao ver a outra menor, de 14 anos, também filha da mulher e irmã das outras duas menores, “efetuou ao menos dois disparos de arma de fogo, marca Taurus, calibre .38mm, contra a referida residência e na direção da ofendida, que estava nas proximidades da porta da casa”, diz o texto.  Segundo a denúncia, o motivo foi torpe: “Cristiano praticou o delito em razão de não ter sido convidado para uma confraternização - “feijoada” –, na residência da vítima, ficando ressentido, conforme declaração da vítima”.

Diante de tudo isso, Cristiano foi pronunciado por três tentativas de homicídio qualificado pelas vítimas serem menor de quatorze anos, tentativa de homicídio qualificado pelo uso do meio que gerou perigo comum e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O julgamento está marcado para as 8h30, no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right